domingo, 3 de março de 2013

O RESULTADO DA MENTIRA


O RESULTADO DA MENTIRA

João era um homem forte sadio, casado há seis anos. Tinha um filho de seis anos de idade chamado Carlos. Era uma gracinha de menino, comia de tudo e tinha uma saúde de ferro, era muito mimado por todos os parentes.
João morava em um sitio longe da cidade, tinha recém comprado, ele não tinha carro, carroça, charrete e nem mesmo cavalo, a casa do sitio era pequena e precisava de uma boa reforma, no entanto havia telefone na casa, João estava sozinho em casa, mas ele tinha três irmãos que moravam na cidade, João sabia que um deles estava desempregado, o outro estava de folga do trabalho e o terceiro estava de férias. Então João sabendo que para trabalhar seus irmãos não vinham, pois sempre que eles precisavam de ajuda João também não ia, ele telefonou para seus irmãos dizendo que Carlos estava muito doente.
Assim todos os três irmãos foram correndo ver o sobrinho. Quando chegaram João estava trepado em uma escada pintando a parede.
Eles perguntaram:
- Como esta o Carlos, ele melhorou?
         - Sim ele melhorou, não foi nada grave, é a Ana que se preocupa muito e pediu que eu ligasse para vocês.
         - Então porque você não ligou avisando que ele melhorou?
         - É que eu estou tão cheio de serviço que nem me lembrei de ligar novamente. Depois eu sei que vocês estão de folga mesmo, bem que vocês poderiam me dar uma mãozinha aqui, assim terminaria mais rápido.
         - Tudo bem nós vamos ajudar, primeiro vamos tomar um café.
Os três entraram na casa e foram direto ver o menino e notaram que ele não tinha jeito de que tivesse ficado doente. Já que estavam ali eles ajudaram João, trabalharam, fizeram todo o serviço e foram embora.
Depois que eles saíram Ana chamou João e disse:
         - João o que você fez foi muito errado, eu acho que eles perceberam que você mentiu.
         - pode ser, mas se eu não fizesse assim eles não vinham e eu ia demorar mais de uma semana para pintar essa casa toda.
Quinze dias depois Carlos ficou de fato muito doente, ficou amarelo e tinha muita febre e vomito. João telefonou para seu irmão mais velho e disse que precisava de um carro urgente para levar Carlos ao hospital.
Seu irmão disse que ia logo em seguida e desligou o telefone. quinze minutos era o tempo Maximo que demoraria para chegar e já se passava meia hora e nada do irmão aparecer, então João ligou para seu outro irmão mas ele também não veio João ligou para o terceiro irmão mas ele também não veio.
Ana mulher de João começou a criticá-lo:
         - ta vendo o que acontece com pessoas mentirosas, você não devia ter usado o menino para fazer seus irmãos virem aqui trabalhar.
         - você queria que eu pintasse a casa sozinho?
         - você podia ter dito a verdade, que tinha muito serviço e precisava de ajuda.
         - tudo bem eu já aprendi, não farei mais isso, sempre que eu precisar falarei a verdade.
         - É, mas agora nosso filho esta muito doente, amanhã bem cedo se você não conseguir ajuda terá que levar ele para o hospital a pé.
         - Mas é muito longe, não tem como levar ele a pé.
         - O que não pode é deixar nosso filho morrer aqui sem ajuda, quem sabe você tenha sorte e consiga uma carona no caminho.
         - É você tem razão, amanhã bem cedo eu vou levar ele para o hospital.
João passou a noite toda acordado preocupado com Carlos. No dia seguinte ele levantou cedo e pediu para Ana preparar o menino para ele levar ao hospital.
Ana disse:
         - João o Carlos esta com cinco anos de idade, é muito pesado para você levar ele sozinho, eu vou você, assim nós revezamos, cada um leva um pouco.
         - Tudo bem, mas não vai ser fácil.
         - Eu sei, mas tem que ser feito.
João pegou o menino no colo e saiu junto com Ana rumo à cidade, o menino estava muito fraco com o corpo mole, suava muito e estava muito quente, eles subiram o caminho rumo à porteira do sitio, quando chegaram à porteira eles encontraram um fazendeiro que tinha vindo oferecer gado para João comprar, João pediu-lhe ajuda e levou Carlos para o hospital.
Se não fosse aquele fazendeiro aparecer naquela hora João teria perdido seu único filho e por conseqüência teria perdido sua esposa e seus parentes jamais o perdoaria. Tudo por conta de uma simples e perigosa mentira.
FIM
POR NÃO TER CONDIÇÕES FINANCEIRA O ESCRITOR NÃO PODE PUBLICAR SUAS OBRAS, ENTÃO PARA MOSTRAR SEUS TRABALHOS AOS LEITORES MONTOU ESSE BLOG.

COLABORE COM O ESCRITOR DOANDO QUALQUER VALOR E RECEBA ALGUMAS PIADAS MUITO ENGRAÇADAS EM SEU E-MAIL, DOE ATRAVÉS DO PAG SEGURO CLICANDO NO BOTÃO AO LADO OU NO FINAL DESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário